Perguntas frequentes - SAS

Resolução de problemas

Posso ter o alarme ligado enquanto estou em casa?

Se tiver detetores anti-abertura ou vibração pode ativar o modo de armado parcial para proteger as áreas de acesso (portas e janelas) enquanto estiver dentro de casa. Também é uma boa alternativa caso tenha animais de estimação, uma vez que estes podem circular livremente pela casa quando o sistema está armado em modo parcial.

O nosso técnico explicar-lhe-á a configuração no dia da instalação do seu alarme. No entanto a possibilidade de ligar o alarme dentro de casa depende dos componentes que possui.

Posso ligar o alarme se tiver um animal de estimação?

A Sector Alarm oferece sensores especiais para animais de estimação, concebidos para ignorar a presença dos mesmos até 18 kgs de peso. É apenas necessário verificar a configuração dos sensores nas divisões da casa por onde os animais se deslocam quando o alarme está ligado.

A proteção pelos detectores anti-abertura ou vibração são também uma excelente alternativa se tiver animais em casa, permitindo-lhes circular livremente pela casa ao mesmo tempo que estão protegidas as áreas de acesso, como portas e/ou janelas.

Gostaria de aprender a utilizar correctamente o meu sistema de alarme.

Pode encontrar o manual do seu Sistema de Alarme Inteligente na secção Manuais e Documentação.

O que devo fazer se precisar de uma verificação técnica ao meu alarme?

O nosso serviço técnico pode realizar uma verificação completa do sistema de alarme remotamente. Esta verificação inclui verificar o correto funcionamento ao armar/desarmar o sistema, verificar os sinais provenientes de todas as áreas abrangidas pelo alarme e detetar qualquer falha nos sensores.

 

Se detectarmos que algum componente não está a funcionar correctamente, o nosso Serviço de Apoio ao Cliente entrará em contacto consigo para enviar um dos nossos técnicos para verificar o seu sistema de alarme.

Como ativo o sinal SOS dentro de casa?

Existem duas maneiras diferentes de ativar o sinal SOS em caso de uma situação de emergência.

A Central Receptora de Alarmes poderá identificar a sua localização e ajudá-lo imediatamente.

 

  • Remova a unidade de voz portátil da parede para ativar o sinal SOS de Emergência. Só precisa de uma mão para a remover.

 

  • Ative o sinal SOS desde o teclado ou do comando à distância. Desta forma, pode enviar-nos um sinal de emergência através de um toque rápido.
O meu alarme continuará a funcionar se eu cancelar a minha linha telefónica?

O Sistema de Alarme Inteligente tem uma ligação de tripla segurança através de 4G, Wi-Fi e cabo Ethernet.

O módulo 4G funciona independentemente da sua ligação à Internet ou à rede fixa. Por conseguinte, não precisa de uma linha fixa para funcionar.

Pilhas

Posso trocar as pilhas eu mesmo?

Sim, com o Sistema de Alarme Inteligente é muito fácil mudar as pilhas do seu alarme. Não é necessário ligar-nos antes da troca, a menos que seja a bateria interna da Unidade Central.

O que tenho de fazer se o sistema tiver co bateria fraca?

Neste caso pode solicitar uma marcação para mudar as pilhas ou pode trocar você mesmo, se preferir.

Enviaremos as pilhas quando houver um componente que necessite a substituição.

Pode encontrar mais informações sobre como mudar as pilhas através do nosso chat.

Alguém me avisará se houver um corte de energia na minha casa?

No caso de um corte eléctrico, a bateria interna da Unidade Central se encarregará de fazer com que o seu alarme continue a funcionar. A Central Recetora de Alarmes entrará em contacto consigo se a energia não for restabelecida e receberemo um sinal de bateria fraca.

Pode ativar as notificações para cortes e restaurações de energia e monitorizar o seguimento desde a aplicação de Sector Alarm.

Porquê aparece uma luz acesa no painel do teclado?

Se vir uma luz de sinalização no seu teclado, é possível que tenha ocorrido um erro no sistema de alarme. Isto pode ser devido a um problema com a bateria, a fonte de alimentação ou com a atividade do sensor, um erro com a conexão GSM / GPRS ou interferências.

O manual do utilizador que acompanha o seu sistema de alarme fornecerá uma descrição mais detalhada das medidas eventualmente necessárias para solucionar uma falha. Nos casos em que a luz continue acesa depois de seguir as instruções do manual, por favor contacte-nos via chat.

Componentes

Que devo fazer se for realizar obras em casa e o alarme tiver de ser desmontado?

Quando for realizar obras em casa, é importante que nos avise antes de começar. Poderemos aconselhá-lo da melhor forma sobre como proceder assim que soubermos o tipo de trabalho que vai realizar. Se for preciso, podemos enviar um técnico para remover provisoriamente  os componentes necessários.

  • Se for realizar obras onde seja necessário deslocar mobiliário, certifique-se de que não bloqueia ou cobre a linha de visão dos sensores de alarme.

 

  • Se for pintar, colocar papel de parede ou polir as paredes, alguns dos componentes podem ter que ser removidos temporariamente para evitar danos ou falsos alarmes.

 

Por favor, tenha em atenção o seguinte: Se os componentes não forem desmontados pelos nossos técnicos, não poderemos aplicar a garantia se estes forem danificados. Quando se desmonta um componente, este envia um sinal de adulteração à  Central Recetora, pelo que será tomado como um alarme real até que possamos confirmar consigo de que se trata de um falso alarme. Ser-lhe-á pedida a sua palavra de verificação para validá-lo corretamente.

O sistema de alarme é completamente inalâmbrico?

Sim, o único componente que precisa de uma tomada é a Unidade Central, uma vez que tem uma bateria de emergência interna. O resto dos seus dispositivos de alarme funcionam sem fios e podem ser configurados remotamente, permitindo ao nosso departamento técnico aceder a eles e fazer os ajustes de que necessita.

Como funciona o Detetor de Movimento com Câmara?

Quando o Sistema de Alarme Inteligente é ligado e o sensor detecta qualquer movimento, envia um alerta para disparar o alarme e a câmara tira várias imagens que serão recebidas pela Central Recetora de Alarmes para uma verificação visual.

Também fará imagens em caso de incêndio ou sinal de emergência, para que a Central Recetora de Alarmes possa verificar o tipo de alarme.

Qual é a temperatura de funcionamento dos componentes?

A temperatura na qual os componentes funcionam varia de 0°C a +55°C.

A sirene exterior funciona de -30°C a +70°C.

Quais são as funções do comando à distância?

O comando à distancia do seu alarme tem 4 funções principais:

Modo Armado Total – prima e mantenha pressionada a tecla superior esquerda de armado, as 4 luzes LED irão acender-se e depois apagar-se-ão. Verá a tecla de armado iluminada durante mais 3 segundos antes de se apagar.

Modo Armado Parcial - prima e mantenha pressionada a tecla superior direita de armado, as 4 luzes LED irão acender-se e depois apagar-se-ão. Verá a tecla de armado parcial iluminada durante mais 3 segundos antes de se apagar.

Modo Desarmado – prima e mantenha pressionada tecla inferior esquerda de desarmado, as 4 luzes LED irão acender-se e depois apagar-se-ão. Verá a tecla de desarmado iluminada durante mais 3 segundos antes de se apagar.

SOS – mantenha pressionadas as duas teclas inferiores do comando, as 4 luzes LED irão acender-se e depois apagar-se-ão. Verá as teclas SOS iluminadas durante mais 3 segundos antes de se apagarem completamente.

Como funciona a Unidade de voz portátil?

A Unidade de Voz Portátil estabelece contacto com a Central Recetora de Alarmes sempre que seu alarme é ativado ou a própria unidade é removida da parede. Será utilizada em vários tipos de situações:

 

  • Alarme de roubo: quando o alarme é acionado em caso de intrusão, a Central Recetora de Alarmes poderá comunicar consigo através da unidade de voz portátil para o ajudar a si e à sua família a colocarem-se em segurança

 

  • Ativação por sinal SOS: A Unidade de Voz Portátil pode ser facilmente removida da parede para que você ou seus familiares possam entrar em contacto com a Central Recetora de Alarmes numa situação de emergência.


  • Ativação por sinal de incêndio: a Unidade de Voz Portátil pode servir de guia como comunicador com a Central Recetora de Alarmes para ajudar os seus familiares no caso de um incêndio ou situação de fumo detetado numa fase inicial.

 

 

 

Como faço para ativar uma chave inteligente através do teclado?

Para adicionar ou ativar uma chave inteligente no seu teclado, siga estes passos:

  1. Prima o número correspondente ao utilizador que pretende ativar (0-9), durante cerca de 3 segundos, até que todas as luzes do teclado se acendam.
  2. Introduza o código de 4 dígitos que utiliza para ligar/desligar o alarme
  3. Passe a chave perto do leitor do teclado até fazer um "Bip".
  4. Retire a chave do leitor (as luzes começarão a piscar).
  5. Quando todas as luzes se apagarem, a chave estará ativa.
  6. Faça um teste ligando o alarme com a chave que acabou de ativar.

Dispositivos Inteligentes

O alarme pode funcionar se eu não tiver um telefone fixo?

O Sistema de Alarme Inteligente dispõe de uma tripla conexão segura através de 4G, Wifi e cabo de Ethernet.

O módulo 4G funciona independentemente da sua ligação  à Internet ou à rede fixa. Portanto, não precisa de uma linha telefónica fixa para funcionar.

O que é o Zigbee e a comunicação através das funcionalidades de casa inteligente?

Zigbee é uma plataforma de comunicação global; uma tecnologia sem fios concebida para dispositivos inteligentes e suportada por todas as principais marcas de dispositivos domésticos.

Através de Zigbee é estabelecida a mesma norma sem fios entre os diferentes dispositivos, de modo a que todos possam comunicar entre si. Isto inclui os sistemas de alarme.

Ligar o sistema de alarme a esta funcionalidade tornará a conexão mais segura de que com uma ligação Wi-fi normal. Cada vez mais os dispositivos inteligentes estão presentes no nosso dia-a-dia (luzes inteligentes, assistentes de voz…) e este tipo de ligação também tem um impacto na poupança energia e na sua fatura.

Preciso de ter o alarme ligado para usar a Unidade de voz Portátil?

Não. A Unidade de Voz portátil foi concebida para que possa ser facilmente retirada da parede e levada por toda a casa, sem que seja preciso botões, códigos ou o alarme estar ligado.

Outras perguntas

Sou responsável pela revisão periódica do meu sistema de alarme?

O titular do alarme é responsável por verificar o sistema regularmente, no entanto iremos sempre notificar-lhe caso detetarmos alguma falha.

 

Por exemplo, se realizar algum tipo de mudança na linha de telefone ou Internet, contacte-nos com antecedência para que possamos testar o alarme. Antes de ir de viagem, é importante testar o sistema para que possamos resolver eventuais falhas antes da sua partida.

 

É muito importante que nunca faça o teste enviando sinais de pânico.

 

Porque é que ninguém entrou em contacto comigo depois de o meu alarme ter disparado?

Depois de um alarme ter sido accionado, deverá receber uma chamada da Central Reccetora de Alarmes ou SMS se tiver desligado o sistema rapidamente com o seu código. Se isto não acontecer, podem existir várias razões para que o seu alarme não esteja a comunicar correctamente com a Central de Alarmes.

 

Se desejar que verifiquemos o seu sinal de alarme, teremos todo o prazer em ajudar-lhe via chat.

A polícia e outros serviços de emergência respondem a todos os alarmes, mesmo quando não houver verificação de imagem?

Apenas os fornecedores de serviços de segurança que têm uma Central Recetora de Alarmes são capazes de assegurar uma resposta imediata 24 horas por dia. Sabemos que o tempo é essencial em qualquer situação de emergência e ter a possibilidade de verificação de imagem ajuda-nos a poder recorrer às autoridades locais relevantes (não é o caso dos sistemas de alarme sem verificação de imagem). A Sector Alarm age e responde imediatamente nestes casos, notificando as autoridades e serviços de emergência em segundos.